O Threads continua a ter um forte impulso de downloads, enquanto os aplicativos de IA continuam a crescer, de acordo com os dados mais recentes do provedor de análise de aplicativos AppFigures .
Como você pode ver, o ChatGPT da OpenAI foi o aplicativo mais baixado do mundo em junho, mantendo o primeiro lugar pelo segundo mês consecutivo.
Embora o aplicativo Gemini do Google também esteja crescendo, a Meta afirma que seu assistente de IA é a ferramenta de IA mais usada no mundo atualmente.
Mas o ChatGPT tem uma grande vantagem: seu nome agora é sinônimo de uso de IA. A OpenAI, sem dúvida, conquistou uma vantagem significativa como pioneira nesse aspecto, com a marca intrinsecamente ligada à IA como função, o que provavelmente a ajudará a manter seu lugar na corrida mais ampla da IA.
Nas mídias sociais, o TikTok superou o Instagram no total de downloads no mês, enquanto o Meta continua a dominar o ranking geral, com quatro dos seis aplicativos mais baixados.
E, como observado, o Threads continua a gerar grande interesse.
O aplicativo clone do Twitter da Meta continua ganhando terreno do X de Elon Musk, e com a Meta agora testando uma nova opção que permitiria aos usuários criar uma conta no Threads usando suas credenciais do Facebook , ele pode estar à beira de outro grande aumento nos números de downloads.
Em abril, o Threads contava com 350 milhões de usuários ativos e se aproximava rapidamente dos 600 milhões de usuários ativos do X. O Threads também está, segundo relatos, muito próximo de superar o X em números de uso móvel , e parece viável que o Threads possa de fato ultrapassar o X em números de uso geral antes do final do ano.
Claro, isso também depende de X compartilhar números precisos de usuários, como uma comparação verdadeira do engajamento do usuário.

Por exemplo, Elon Musk relatou que o X aumentou sua contagem de usuários ativos para 600 milhões por mês em março, mas em abril, a contagem oficial e auditável de usuários da UE do X, que ele deve relatar como parte de seus requisitos regulatórios, mostrou um declínio de 10,5% nos usuários da UE desde agosto do ano passado .
Então o X afirma que está ganhando mais usuários, mas seus dados oficiais mostram o oposto.
Entenda isso como quiser.
De qualquer forma, parece que o Threads agora representa uma séria ameaça ao X e, à medida que mais usuários e comunidades se unem, ele pode muito bem usar esse impulso de conversação para se tornar um ator maior no espaço da mídia social.
Do ponto de vista do marketing, isso pode não significar muito, já que você precisa se concentrar em onde seu público-alvo específico está interagindo. Mas um maior alcance de público, combinado com a segmentação de anúncios por IA avançada do Meta, pode tornar o Threads uma opção mais viável também nessa frente.