Meta AI no WhatsApp: 15 funcionalidades para testar

Meta AI no WhatsApp: 15 funcionalidades para testar

Compartilhar

O mês de outubro trouxe novidades para os brasileiros usuários dos produtos da Meta, dona do WhatsApp, Facebook e Instagram. Agora temos acesso ao assistente de inteligência artificial da big tech, Meta AI, diretamente nos aplicativos mais usados do país.

Desenvolvida com base no modelo Llama 3.2, o Meta AI é capaz de responder perguntas, criar textos e até gerar imagens, tudo de forma instantânea e integrada com as redes sociais Facebook e Instagram.

Quais são os recursos disponíveis na Meta AI?

Além de ser gratuita, a Meta AI se destaca pela facilidade de uso, dispensando comandos técnicos e entendendo a linguagem natural dos usuários. Basta perguntar, e o assistente devolve uma resposta direta e prática.

Para os usuários que buscam informações atualizadas, a ferramenta conta com acesso a uma versão indexada da Internet, cobrindo até 2023, como o ChatGPT.

Entretanto, é importante lembrar que, para melhorar a experiência com a IA, a Meta coleta dados de uso, ajustando suas práticas para respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil. Confira os recursos disponíveis:

1) Assistente para o cotidiano

A Meta AI entende suas perguntas e responde como se fosse uma interação entre humanos. O uso de linguagem natural está presente em todas as suas respostas, seja para indicar filmes, sugerir ideias para a decoração natalina ou fazer uma lista de mercado.

2) Geração de textos

Se precisar encurtar um texto longo ou reformular frases para um tom mais profissional, a Meta AI cria conteúdo com rapidez. Estudantes, por exemplo, podem usá-la para criar perguntas para estudos a partir de um tema específico.

3) Geração de imagens

Um dos comandos que tem viralizado nas redes sociais é referente a capacidade da Meta AI criar imagens a partir de um comando textualBasta digitar “/imagine” e descrever o que você deseja que apareça na imagem.

Compartilhar

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *